Startup Fera Coin é patrocinada pela Callabrez

A Callabrez se preocupa em promover um futuro melhor para o país. E, por isso, está patrocinando a startup Fera Coin, um projeto do Colégio Anglo São José.

Startup Fera Coin é patrocinada pela Callabrez

Callabrez patrocina a startup Fera Coin, um projeto do Colégio Anglo São José

Antes de tudo, além de buscar conectar as peças certas para criar novas oportunidades e atuar com transparência e proximidade em todos os seus serviços, a Callabrez Construtora e Incorporadora se preocupa em promover um futuro melhor para o país, através de empreendimentos com qualidade e acabamentos singulares, mas também com apoios em projetos culturais. E por este motivo, a Callabrez é patrocinadora da startup Fera Coin, desenvolvida pelos alunos do Colégio Anglo, de São José dos Campos (SP).

Fundado em meados de 1932, o Colégio Anglo tem a missão de promover a formação de cidadãos éticos, por meio da educação, com grande capacidade intelectual e emocional, para tornar os seus alunos autônomos, solidários e empreendedores. É com esse pensamento que, eventualmente, os alunos do Anglo São José participam de projetos de empreendedorismo. Sob o mesmo ponto de vista, esse ano, os estudantes criaram uma startup chamada Fera Coin, que oferece uma moeda comunitária/social, implementado através da moeda de nome Fera Coin.

Moeda Fera Coin

De antemão, uma moeda comunitária cumpre um papel fundamental no desenvolvimento de comunidades no Brasil e no mundo e permite a criação de um mercado complementar, oferecendo a possibilidade de se produzir e consumir dentro de um espaço fechado. Dessa forma, as trocas de moedas Fera Coin tem como propósito engajar os alunos do Anglo São José a participarem de eventos internos promovidos pelo colégio, assim como incentivar os estudantes a frequentarem as tutorias oferecidas, recompensados com moedas que podem ser trocadas por algum serviço ou brinde dentro do ambiente escolar, como lanche na cantina, pizza, meias, canecas personalizadas ou camisetas. As moedas, de nome Fera Coin, são impressas em notas de 1 e cada cliente receberá uma quantia inicial de 1 Fera Coin, podendo adquirir mais em eventos escolares ou dando tutorias. A startup pretende atingir alunos com idade entre 14 e 18 anos.

De acordo com Ana Maria Colombani Reis, professora do Anglo São José e mentora do startup Fera Coin, o projeto de empreendedorismo do Colégio está na sua 3º edição, esse ano com o tema “Ubuntu: eu sou porque nós somos.” Durante o andamento do projeto, os envolvidos desenvolveram um Plano de Negócio da Startup, a elaboração do pitch, além de uma apresentação para o público, que aconteceu no dia 24 de setembro, simultaneamente com um estande de visitação. Ao longo do ano, os alunos desenvolveram habilidades como: relacionamento interpessoal, resolução de conflitos e de problemas, planejamento, organização e claro, espírito empreendedor. É muito gratificante ver como os estudantes amadurecem e se desenvolvem durante o trabalho”, explica. 

1 Fera Coin

Para o CEO da Callabrez, Rodrigo Calabrez, patrocinar este projeto é importante porque de alguma forma todos somos responsáveis diretamente ou indiretamente pela educação dos jovens e o futuro da nação. “Quando recebemos o convite para apoiarmos o projeto Fera Coin, a Callabrez Construtora e Incorporadora não teve dúvida que era uma excelente oportunidade, não só de apoiar a educação, mas também de incentivar os projetos de empreendedorismo tão importantes para a formação da educação financeira desses jovens”.

Quer saber mais sobre a Fera Coin? Visite a página no Instagram: @feracoin_

Visite também a página da Callabrez e fique por dentro de todas as novidades: @Callabrezconstrutora

Continue navegando

Quais os documentos necessários para financiar um imóvel?

A documentação é, sem dúvidas, uma das partes mais importantes de todo o processo de aquisição de um imóvel. Por isso, não desanime ao organizar a papelada, mantenha a calma que te auxiliamos a separar tudo o que é necessário, sem maiores complicações.

Estou negativado, posso abrir um financiamento imobiliário?

O ano de 2023 chegou e junto com ele os novos e antigos sonhos, como o da casa própria. Uma das maneiras de alcançar esse objetivo é abrindo um financiamento imobiliário, mas será que mesmo negativado isso é possível? A resposta é praticamente não, porque a consulta ao CPF será realizada, mas calma, esse não é o fim do mundo. 

Conheça mais sobre a Callabrez Construtora e Incorporadora

Há 22 anos no setor de construção civil conectando as peças certas para criar uma nova oportunidade!